Páginas

Seguidores

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedro Izídio, Jaguar Positivo

http://muyatadoamanhecer.blogspot.com/

Dos primeiros Adjuntos de Povos dados por Tia, Pedro Izídio dos Santos é o representante do Cavaleiro da Lança Rósea em nosso mundo físico (ver matéria abaixo). Pedro disse com alegria que os templos do Amanhecer de Padre Bernardo e Brasilinha estão em franca ascensão e anunciou que em Brasilinha o Projeto Pais e Filhos, criado para atender até 100 crianças, está em fase de conclusão. O programa é aberto aos jovens em geral, incluindo filhos de mestres da Doutrina, ou não. Fábio Izídio, o Trino Herdeiro direto Muyatã, já prepara a inclusão digital e será o coordenador dos monitores e instrutores. Fábio já trabalha com o Grupo Jovem do Amanhecer de Brasilinha.

"Na verdade, explica Pedro Izídio, o grande objetivo é tirar as crianças e adolescentes das ruas, livrá-los dos riscos a que estão expostos constantemente". Haverá cursos de digitação e noções básicas de informática, além de treinamento para empregada doméstica, garçons, reforço escolar e aprendizagem profissional na área de mecânica, lanternagem e pintura. Um grande orgulho de Pedro é poder manter-se isento de ajudas externas partidas de políticos e órgãos governamentais. Para ele, “as duas forças não se unem, são realmente diferentes”, referindo-se à Doutrina e a forma política de se agir: "A ajuda poderia ser muito boa, mas o preço seria muito caro", pondera.

O adjunto lembra como foram difíceis os tempos de seu início na Doutrina, mas também lembra com satisfação da presença materna de Tia Neiva, o que caracterizava a época de convívio com a Clarividente. Foi através de um casal de vizinhos e amigos que Pedro conheceu Tia Neiva. “Eu tinha um carro que estava quase sem uso e o casal convidou Maria do Carmo e eu para conhecer o Vale do Amanhecer. Fomos. Da primeira vez passei pela Linha de Passe, o único trabalho que havia, mas não tive a oportunidade de falar com Tia Neiva. Da segunda vez, já fui atendido pela Tia, que disse logo que eu tinha uma missão para seguir e que não seria prudente adiar aquele compromisso. Eu disse que aquilo “era uma brncadeira”.

"Logo, prossegue o Mestre, uma entidade me atendeu e falou da minha mediunidade aflorada, quando me convidou para que eu me desenvolvesse. Logo aceitei e comecei a tomar as aulas do Desenvolvimento. Era o dia 17 de julho de 1970. Quando falei para a minha mulher, ela me disse que também já havia aceitado o convite para o Desenvolvimento. Isso, então, tem 39 anos”, lembra.

Assim, em poucos dias Pedro Izídio recebeu a missão de Adjunto de Povo. Isso aconteceu depois que Pedro foi chamado por Tia, que lhe perguntou se ele ainda não havia passado pela Consagração de Elevação de Espadas. Pedro respondera que não e Tia o recomendou que se consagrasse na Segunda Turma do Mestrado. As classificações naquele tempo eram as de Mestre Sol, Mestre Luz e Jaguar Positivo. “As coisas começaram a fluir seguindo um ritmo rápido e eu não tinha tempo para perceber tamanha grandeza”, diz Pedro. Logo ele foi ser Jaguar Positivo: "Com muita honra", diz.

Pouco tempo transcorreu e Pedro passou a sero Primeiro Mestre Luz Consagração, o Executivo da Falange que acabava de ser criada. Tia e Nestor observaram que "o Mestre Luz nunca pode andar na frente do Mestre Sol". Na ocasião, o Alberto, Adjunto Yucatã, havia apontado Pedro como um 7º Raio, quando Tia interviu, afirmando que ele teria o seu próprio Povo. "De lá para cá esse contingente foi crescendo e num Censo realizado há pouco menos de dois anos, os números apontaram 1.700 médiuns, o que já aumentou bastante", comemora Pedro, que faz questão de frisar a importância da qualidade dos médiuns e não a quantidade.



2 comentários:

Fernando disse...

Venho através deste parabenizar o jornalista Vicente Filgueira. Muito bom, parabéns!!!

Bastante seriedade e informação -como todo jornalista deveria habitualmente fazer, informar sem participar - pois é isso que o povo quer e tem carência.
Fernando Cássio - Adjunto Adoro.

A alma é imortal disse...

Parabéns Vince por tão empolgante matéria . Interessantissima,pois traz um grande desenvolvimento intelectaul e uma magia que nos leva a outra espaço..Adorei!!!